Do FCT Coding Fest ao Movimento Código Portugal – sessão de encerramento

A primeira iniciativa do Movimento Código Portugal termina dia 11 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva.

09-12-2016
Plataforma Coding Fest possibilita Horas de Código colaborativas

No passado dia 26 de Novembro o FCT Coding Fest 2016 acolheu cerca de 250 alunos de 10 escolas do ensino básico para uma “A Hora de Código”, um movimento global que pretende aumentar a consciência da sociedade sobre o que é a informática e a ciência da computação como uma literacia do pensamento computacional.

09-12-2016
Do FCT Coding Fest ao Movimento Código Portugal

A FCT NOVA foi o palco escolhido para a apresentação pública do Movimento Código Portugal que pretende, de 5 a 11 de Dezembro, desafiar Alunos, Professores, Escolas e Comunidades Educativas em todo o país, para uma ação global de código.

05-12-2016
FCT Coding Fest - "Hora de Código" na FCT NOVA

Cerca de 250 alunos de 10 escolas do ensino básico, acompanhados pelos seus professores e alguns pais, participaram no FCT Coding Fest 2016, iniciativa da FCT NOVA através do seu Departamento de Informática e NOVA LINCS.

28-11-2016